14 de março de 2023

Nossa Casa

Nossa casa, meu pequeno.

Eu te prometo:

Vai ser repleta de livros e discos,

Você vai dançar e cantar com a mamãe, 

seja menina ou menino.

Vou te ensinar a ler e escrever assim como fiz com sua tia

Você vai aprender coisas valiosas como a honestidade, 

generosidade e gratidão.

Vamos soltar pipas!

E correr descalços no gramado!

Talvez eu não seja a melhor mãe do mundo,

Acredito que irei errar e devo aceitar

Que nem tudo do que eu planejar pode funcionar.

Mas o universo me permitiu ser sua mãe,

E cada um dos meus dias serão dedicados a você.

Talvez você leia isso quando crescer.

Mas nossa casa, meu precioso, 

Vai ter cheiro de bolo de fubá com goiabada

Faremos projetos científicos legais e construiremos coisas iradas!

Você vai crescer em um lar, onde você vai poder se expressar.

Porque sua mãe sempre vai te apoiar.

Só quero ver o seu sorriso e sua alegria ao me mostrar seus desenhos dizendo:

Olha mãe! Fui eu que fiz!

Não vou poder te proteger de tudo, mas poderei te ensinar

a ser corajoso, incrível e paciente.

Espero que você me aguente, ouvindo A-ha.

Mais do que qualquer coisa,

Sendo você Micael ou Maya

Que a nossa casa, nossa futura casa seja puro aconchego, 

Faremos juntos biscoitinhos caseiros

E no natal enfeitaremos a sala.


Nenhum comentário:

Postar um comentário